Casa Eficiente 2020

http://benepvc.com/wp-content/uploads/2018/06/HUF-Dorf-Musterhauszentrum-ART-5-17-1200x800.jpg

Casa Eficiente

A eficiência energética é uma das áreas nas quais Portugal tem mais investido e os resultados têm sido bastante interessantes. Com o objetivo de melhorar o desempenho ambiental dos edifícios de habitação particular, com especial enfoque na eficiência energética e hídrica, bem como na gestão dos resíduos urbanos, o governo lançou recentemente o Programa “Casa Eficiente 2020”.

  • Melhorar a eficiência energética do parque habitacional.
  • Promover a utilização de energias renováveis.
  • Melhorar a eficiência hídrica do parque habitacional.
  • Otimizar a gestão de resíduos sólidos urbanos.
  • Remover materiais prejudiciais à saúde e ao ambiente;
  • Estimular comportamentos ambientalmente responsáveis.

Seja para investir ou morar com a família, uma residência com ares de casa de campo e design romântico é sempre uma boa sugestão.  Ela traz toda a segurança do condomínio fechado e a comodidade de ter boas vias de acesso, escolas e supermercados próximos.

O Programa “Casa Eficiente 2020” disponibiliza 200 milhões de euros de incentivo para obras na habitação particular para melhorar a eficiência energética, sendo que as janelas eficientes CLASSE+ estão incluídas nas tipologias de intervenção previstas. A etiqueta energética CLASSE+ é uma exigência técnica do Programa para as janelas a instalar, que deverão ter classificação “B” ou superior. As janelas também deverão ser instaladas por técnicos com certificado CERTIF de “Instalador de Janelas Eficientes CLASSE+”. A ficha técnica do Programa relativa “Intervenções na envolvente envidraçada do edifício” identificam essas exigências e recomendações.

O Programa de Eficiência Energética na Administração Pública “ECO.AP”, lançado pelo XVIII Governo Constitucional através da Resolução do Conselho de Ministros n.º2/2011, de 12 de janeiro, tem como objetivo obter até 2020, nos serviços públicos e nos organismos da Administração Pública, um nível de eficiência energética de 30%,