Comprar casa

http://benepvc.com/wp-content/uploads/2018/06/economia-casa-propria-825x542.jpg

Comprar casa

As garantias bancárias são, então, estratégias que os bancos têm para se precaver e, caso o cliente deixe de pagar as prestações do seu empréstimo, consigam de alguma forma reaver o montante que foi emprestado.

Entrada inicial – Se der entrada com um determinado valor, a instituição bancária entende que se tem dinheiro disponível para essa situação “em princípio será uma pessoa que gere bem as suas finanças pessoais e será capaz de cumprir com o pagamento das prestações mensais.

Garantia de imóveis – Se não cumprir com o pagamento do empréstimo, a instituição bancária na qual contraiu o crédito à habitação poderá iniciar um processo judicial para recuperar o valor o crédito e, em última instância, ser-lhe-á retirada a habitação, visto que esta é uma garantia bancária do financiamento.

O seguro de vida é obrigatório – O seguro de vida inclui, normalmente, as coberturas de invalidez e morte. Este garante a liquidação da dívida do crédito no caso de o titular do seguro ficar incapacitado para trabalhar ou no caso de morte do mesmo.

Garantia de outros imóveis – Existe uma opção relativamente à garantia hipotecária: esta poderá ser atribuída a outro imóvel que não o correspondente ao crédito à habitação, desde que seja um imóvel livre de encargos ou outras hipotecas.

Ter um fiador para o seu crédito à habitação – O fiador é responsável pelo pagamento do empréstimo, caso o cliente entre em incumprimento. Embora os devedores entrem primeiro em negociações com a instituição financeira, a verdade é que, se o pagamento não for feito, o fiador é responsabilizado para responder à dívida em questão.