Vidro nas obras

http://benepvc.com/wp-content/uploads/2018/06/casa-de-vidro-8.jpg

Vidros nas obras

Há tempos que o vidro tem sido a opção da grande maioria das pessoas. Além de possuir diferentes designers, o que é atrativo para utilização, ele traz sutileza, permite a entrada de luz natural, transparece seriedade e é altamente adaptável a várias circunstâncias. Independentemente do projeto arquitetônico, desde uma solução simples, até uma mais sofisticada, o vidro pode estar presente como piso, divisória, entre tantas outras coisas, mas, ainda hoje, a maior procura é para compor portas e janelas. Embora ele seja aparentemente frágil, existem processos de temperamento que o tornam extremamente resistentes, inclusive podendo ser utilizado como parte da estrutura. Um exemplo é quando se vê esse material em escadas, rampas e varandas.

A economia também é um dos pontos fortes, principalmente no que se refere à manutenção periódica, sem deixar de lado a beleza e a proteção que proporciona. Outra vantagem é que ele permite a entrada de luz natural, gerando economia de energia elétrica, além de ter fácil instalação. As esquadrias com vidro instalado, por sua vez, facilitam ainda mais a agilidade das obras, sem perder a qualidade.

Se fosse seguir o método tradicional, primeiramente seriam instaladas as esquadrias, para então um vidraceiro realizar o trabalho. Com o recurso das esquadrias com vidro instalado, tudo é realizado de uma só vez, com a garantia da qualidade, uma vez que a empresa se preocupa em seguir todos os devidos procedimentos de segurança e as especificações determinadas pelos órgãos reguladores.

Principalmente quando se está com a responsabilidade de aprovar o projeto e a execução das atividades, várias são as preocupações, entre elas o tipo e a quantidade de material que serão necessários. Nesse sentido, as empresas têm buscado soluções para facilitar os trabalhos e reduzir o tempo de finalização da obra, com produtos de qualidade, como é o caso das esquadrias com vidro instalado.