http://benepvc.com/wp-content/uploads/2018/10/logo_assinatura_cores_c_assinatura-768x345.png

A etiqueta energética CLASSE+ para janelas é uma nova forma, mais fácil, dos consumidores saberem quais as janelas mais eficientes com que poderão poupar energia e ganhar em conforto.

Porquê escolher janelas com etiqueta Classe+

http://benepvc.com/wp-content/uploads/2018/05/icon.png
http://benepvc.com/wp-content/uploads/2018/10/ini_aderir-300x300.jpg

Sabia que a BENEPVC é associada Classe+?

Sabia que para usufruir do “Programa de Apoio Edifícios Mais Sustentáveis” necessita de fazer as suas janelas com uma empresa certificada que lhe forneça a etiqueta classe+ da janela?

http://benepvc.com/wp-content/uploads/2020/09/i010588-150x150.png

Iniciam hoje as candidaturas ao  “Programa de Apoio Edifícios Mais Sustentáveis”, um conjunto de incentivos para promover a reabilitação e tornar os edifícios energeticamente mais eficientes.

As candidaturas decorrem desde o dia de hoje (07/09/2020) até ao dia 31 de dezembro de 2021, no site do Fundo Ambiental.

Candidaturas

Para a melhoria das janelas por Classe A+, o apoio financia até um total de 70% equivalente a 1500€.

Para mais informações consulte o regulamento no site do Fundo Ambiental.

Para pedir o orçamento das suas janelas envie os dados para comercial@benepvc.com ou vendas@benepvc.com

A classe resulta da avaliação do desempenho da janela no mês mais frio e no mês mais quente do ano, traduzindo a melhor ou pior capacidade de reduzir as perdas térmicas no inverno ou minimizar o sobreaquecimento no verão. Além da classificação energética, a etiqueta inclui ainda parâmetros técnicos que correspondem exclusivamente ao produto etiquetado, como as características do vidro e a capacidade de atenuação acústica da janela, entre outros.

A etiqueta é também uma forma de assegurar a responsabilização das empresas, pois está sujeita a um processo de verificação de qualidade da informação que nela consta, atuando como um instrumento de vigilância do mercado. Para as empresas aderentes à nova etiqueta energética CLASSE+, esta pode ser um instrumento de credibilização da sua oferta, capaz de reforçar a confiança dos consumidores e assim potenciar o investimento em soluções devidamente etiquetadas.

http://benepvc.com/wp-content/uploads/2018/10/Empresas-pioneiras-CLASSE.jpg

Foram 19 as empresas que aderiram, desde a primeira hora, à etiquetagem energética de janelas, afirmando-se assim como empresas CLASSE+, empenhadas na inovação de produtos eficientes, na promoção da eficiência energética e na proteção do ambiente. Estas empresas pioneiras serão as primeiras a mostrar que… “a eficiência tem classe”.

A etiqueta energética de janelas é também uma nova forma, mais fácil, dos consumidores saberem quais as janelas mais eficientes com que poderão poupar energia e ganhar em conforto. Tudo isto usando a escala de cores que já nos é familiar de “F” (menos eficiente) a “A+” (mais eficiente) e com a inclusão de pictogramas que tornam mais claro o que significa cada parâmetro para os consumidores.

http://benepvc.com/wp-content/uploads/2018/10/etiqueta_nova2-1.png

Razões para exigir janelas CLASSE+

Ao procurar uma janela com etiqueta CLASSE+ o consumidor fica a saber quais as características de desempenho energético do produto que pretende adquirir e pode desta forma compará-lo com outros da mesma categoria. Fica assim na posse de informação clara que facilita o seu processo de decisão e lhe permite fazer escolhas que permitem reduzir o consumo energético.

As janelas são o primeiro produto com a etiqueta CLASSE+. Janelas mais eficientes significam maior poupança energética, melhor insonorização acústica e maior isolamento térmico. Por isso, a escolha certa tem muita importância em pequenas intervenções, reabilitações ou obras de melhoria em edifícios existentes. Em edifícios novos, janelas com etiqueta CLASSE+ são sinónimo de eficiência, qualidade e distinção.​

Opte sempre por empresas aderentes ao CLASSE+ e exija a etiqueta energética. Pode pesquisar pelas empresas aderentes .